Nº 14 jan./jun.2014
A moda e o MinC: a posição da moda nas políticas culturais federais a partir dos anos 2000
Por: Miqueli Michetti

Resumo
O artigo se debruça sobre a aproximação recente entre a chamada "moda brasileira" e o Ministério da Cultura. O texto perpassa as gestões de Gilberto Gil, Juca Ferreira, Ana de Hollanda e Martha Suplicy à frente do MinC e levanta as principais iniciativas estabelecidas pelo ministério com relação à moda nacional, buscando compreender sociologicamente a atual convergência entre as duas esferas.


Palavras-chave: "moda brasileira"; Ministério da Cultura; políticas culturais, economia da cultura.


Abstract
The article focuses on the recent rapprochement between the so-called "Brazilian fashion" and the Brazilian Ministry of Culture. The text covers the periods of Gilberto Gil, Juca Ferreira, Ana de Hollanda and Martha Suplicy as ministers of culture and analyses the key initiatives established by the MinC regarding the national fashion, trying to sociologically understand the current convergence between the two spheres.

 

Keywords: "Brazilian fashion"; Ministry of Culture; cultural policies; economy of culture.

A moda e o MinC: a posição da moda nas políticas culturais federais a partir dos anos 2000

Publicada em: 04/03/2016 às 17:30 Seção: Nº 14 jan./jun.2014

Outras matérias:

Anterior < As políticas culturais e a expansão dos mercados de cultura no Brasil:os usos teóricos e práticos do conceito/tema de economia criativa

Próxima > Programa Cultura Viva – 10 anos: continuidades e rupturas

ImprimirVoltar

Copyright: As opiniões emitidas são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores. Permite-se a reprodução total ou parcial dos trabalhos, desde que explicitamente citada a fonte.

Powered by Publique!